[firebase-br] Firebird 5.0 + DBeaver

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Terça Julho 16 08:43:08 -03 2024

Bom dia, colegas!

Quem aqui utiliza DBeaver com Firebird????

Estou utilizando ele com o Firebird 5.0 - a instalação do Fire fiz manual,
pois na máquina já existe a versão 2.5 - com todos os serviços do FB parado
e utilizando a versão embarcada, criei uma nova base, adicionei um novo
usuário atribuindo ao mesmo a role admin. Até aqui tudo em ondem, porém
quando acesso a base utilizando o usuário criado e tento criar uma tabela
ocorre erro informando que o referido usuário não tem permissão para está
operação.

No IBExpert na conexão há um campo onde informamos a role RDB$ADMIN -
acredito, esteja faltando está informação no DBeaver, porém eu procurei nas
configurações da conexão no mesmo e não encontrei onde adicionar a role -
algum colega que já tenha feito este processo com sucesso, poderia dar
alguma dica do que estou fazendo errado???

[ ]’s,

Hélio Oliveira