[firebase-br] Sugestão de substituto para o IBExpert pago.

Quarta Agosto 14 10:31:23 -03 2024

Acredito que o que mais chegue perto em relação a debug seja o Hopper
(https://www.upscene.com/stored_procedure_debugger/), DBWorkBench
https://www.upscene.com/database_workbench/ e EMS SQLManager
(https://www.sqlmanager.net/)

PS: Não usei nenhum deles na prática.

PS/2: Uso o IBExpert pago e não tenho tido os problemas que você relatou.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 5 - www.firebase.com.br/guiafb5.php

GSvl> É apenas uma sondagem.
GSvl> O IbExpert, na versão paga, tem tido atualizações desastrosas - e muitas -
GSvl> corrigindo bugs em cima de bugs que me atrapalham muito. Quando estou em
GSvl> ação com ele, esses bugzinhos chatos fizeram-me trocar pelo flamerobin com
GSvl> dobradinha de dbeaver para exportar e produzir relatórios. Essa escolha é
GSvl> até que muito boa porque cobre uns 90% do que preciso fazer, mas quando
GSvl> preciso debugar psql, geralmente stored procedures(step by step), daí vou
GSvl> para o ibexpert, mas cansou porque até o debug quebra do nada, erros em
GSvl> valores ou exceptions que nada tem a ver com o psql.
GSvl> Alguém tem aí uma sugestão de um gerenciador similar ao ibexpert que faça
GSvl> debug de codigo psql (ex. procedures)?