[firebase-br] FireDac FDEventAlerter Problema com Transaction Delphi Rio

Marcos R. Weimer marcosweimer em gmail.com
Segunda Setembro 20 14:05:59 -03 2021

Ola!

A algumas semanas atualizamos o delphi para a versão Rio (10.4), porem
estamos com problemas nos eventos disparados pelo banco firebird.

Pc1 - Gera notas fiscais seguintes, exemplo NF 1, 2 e 3

pc2 - tem o programa de emissão das notas, recebe por evento e busca no
banco, emite aNF1, autoriza e nesse tempo vem o outro evento da NF2, porem
busca a NF1 e 2, tenta enviar a 1 e ocorre erro de duplicidade.

Para resolver tenho de fechar o aplicativo de emissão e abrir novamente,
enquanto não faço isso sempre vai pegando as notas "antigas" para emitir,
entrando em um looping sem fim.

Sei que houve alterações nas trasações, porem já testei com:
- xiUnspecified (default do firedac)
- xiDirtyRead;
- xiReadCommitted;
- xiRepeatableRead;
- xiSnapshot;
- xiSerializible;

pelo que entendi, antes utilizava o firedac usava o xiReadCommitted, e foi
a que menos causou problemas nos testes, porem ainda ocorrem alguns
problemas.

Não houve alteração nos fontes (tanto do programa como das triggers que
disparam os eventos após a inclusão), então é algo relacioada a esta
alteração no firedac.

Se alguem já passou por isso, esta com o mesmo problema, ou tem alguma dica
será muito bem vinda.

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas - Stephen Hawking
Viver significa ter algumas alegrias e muito sofrimento - Pepe Mujica
Muitos daqueles que te chamam de louco queriam ter a sua coragem - Silvio
Santos