[firebase-br] Sumiço de Dados de Um Único Campo

Terça Outubro 5 10:18:48 -03 2021

Eu acho difícil (mas não impossível) isso ser resultado de corrupção.
Mas é fácil de saber, basta rodar o gfix e ver se o banco está
corrompido.

Mas eu chutaria que é resultado de intervenção humana ou bug em alguma
rotina.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

VDvl> Bom dia,

VDvl> Estamos com uma situação estranha.
VDvl> Um banco de dados onde um único campo está em branco.
VDvl> A base de dados do dia 01/10, tabela de cadastro de produtos tem 5000
VDvl> registros, 206 desse registros tem um campo (CODIGOBARRAS) com dado
VDvl> alimentado.
VDvl> Essa mesma base, com data 02/10 está com todos os registros sem nenhuma
VDvl> informação nesse campo.

VDvl> Fizemos várias análises e não conseguimos entender como isso pode ter
VDvl> ocorrido, pois nossa aplicação não faz alterações em massa e também não
VDvl> foi feita alteração individual de registros, pois o sistema tem controle
VDvl> disso.

VDvl> A pergunta é: pode ter havido algum tipo de corrupção no banco de dados
VDvl> que gerasse essa situação, ou seja, apenas um campo ser limpado?
VDvl> Já um BD corromper e detonar o banco inteiro, detonar uma tabela, ou até
VDvl> detonar um registro. Mas uma corrupção afetar apenas um campo de vários
VDvl> registros? Seria possível isso?

VDvl> Obrigado.

VDvl> /Cordialmente
VDvl> Valdir Dill
VDvl> /

VDvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
VDvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
VDvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
VDvl> Para consultar mensagens antigas:
VDvl> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html