[firebase-br] Instalação FB 4.0 -> Firebird-4.0.0.2353-0-RC1-Win32.exe [urgente por favor]

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Quinta Maio 27 15:18:42 -03 2021

Há coisas que não dá mesmo para entender.
Para programar a m/ database uso o EMS-SqlManager versão registada
non-comercial e ao tentar ligar registar no meu localhost/3054:d:\ *FB3*
\mydatabase.fdb
recebo o erro abaixo:
Unsuccessful execution caused by system error that does not preclude
successful execution of subsequent statements.
Error loading plugin Engine13.
Module C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_4_0\plugins/Engine13 exists
but can not be loaded.
Impossível localizar o procedimento especificado.
  SQL Code: -901
IB Error Number: 335545004

Porém com os componentes da IBX do Delphi XE7 ,   como TIBDATABASE etc...
ele nem olha a versão é do FB3 ou se do FB40; aparentemente tudo funciona,
pelo menos para já sem problemas! E, tanto faz usando a GDS32.DLL gerada
pelo instalador do FB4 ou o FBClient.dll renomeado ou copiado.
Vou continuar testando e havendo surpresas partilho com a comunidade, se
posso.

Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis
919262146

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.
[image: cloudHQ] <https://www.free-email-tracker.com> Powered by
cloudHQ <https://www.free-email-tracker.com>

Mário Reis <mariodosreyx em gmail.com> escreveu no dia quinta, 27/05/2021 à(s)
09:11: