[firebase-br] Erro no log do Firebird

Segunda Março 29 11:59:23 -03 2021

voce converteu a base de fb2 para fb3 antes de usufruir dela? senão erros
poderão acontecer. dead lock é um comportamento esperado dependendo de como
você ajustou os parametros de conexão.
no tópico anterior, sua resposta é importante porque às vezes uma aplicação
pode influir na outra. Há casos relatados de plugins de bancos
interferindo no funcionamento de programas. firewall poderia bloquear uma
conexão dando a entender que ela deixou de existir. Mas
considerando 127.0.0.1 vem do próprio computador onde o fb esta instalado.
por acaso, este servidor não é terminal server, é?