[firebase-br] Firebird 4.0 UdfAccess= Restrict UDF; D:\TRAB\FB40\MyUDFList;

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Segunda Junho 7 05:57:14 -03 2021

Sim eu pensava que seria isso, e nesse caso, como diz, resolveria. Mas a
questão parece ser mais complicada.
A função RTRIM() de acordo com a Releases Notes do FB40 passou para a UDR
udf_compat.dll o que não passou para as "built in functions".
Mas podem ser compatibilizadas ou convertidas, conforme se pode ver
na pasta: C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_4_0\
udf_replace.txt e ao correr udf_replace.sql são geradas SqlFunction
compatíveis com as anteriores por recurso às "built in" functions. Assim:

*if (exists(select * from RDB$FUNCTIONS where RDB$MODULE_NAME is not null
and RDB$FUNCTION_NAME = 'RTRIM')) then execute statement'alter function
rtrim ( val varchar(255)) returns varchar(255)asbegin return trim(trailing
from val);end';*
Acredito que o ideal seria mesmo passar diretamente para a sintaxe do
Firebird Sql porque sem se evitaria mais uma "tradução" pelo caminho.  Pena
é a sintaxe do Sql ser tão "verbosa" [rtrim(val) versus trim( trailing from
val) ] pois para quem esteja habituado a sintaxes mais curtas não é nada
apelativo!
Seja como for obrigado a quantos tentaram ajudar.
Atentamente
Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis
919262146

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.
[image: cloudHQ] <https://www.free-email-tracker.com> Powered by
cloudHQ <https://www.free-email-tracker.com>

Carlos H. Cantu via lista <lista em firebase.com.br> escreveu no dia quarta,
2/06/2021 à(s) 00:18: