[firebase-br] Lançada campanha do Guia de migração para o Firebird 4

Quarta Julho 28 19:03:19 -03 2021

O Firebird 4 foi lançado recentemente e inclui muitas mudanças que
podem gerar dúvidas e acarretar problemas aos que migrarem para ele,
especialmente os novos tipos de dados e novo sub-modo de transações
ReadCommited. Os desavisados ou desatentos que migrarem para o
Firebird 4 poderão ter surpresas desagradáveis em relação à
compatibilidade e comportamento dos seus sistemas.

Sendo assim, estou iniciando uma campanha de crowdfunding para o
público brasileiro, a fim de financiar a escrita de um Guia de
migração para o FB 4, que traria os pontos críticos que exigem
atenção.

Escrever um livro é um trabalho árduo que toma um tempo considerável
pois envolve, além da escrita, muita pesquisa e testes práticos a fim
de gerar um resultado de qualidade. Assim como ocorreu com o Guia de
migração para o Firebird 3, esse novo projeto é totalmente
independente, ou seja, sou eu que irei escrever, editar, diagramar,
revisar e publicar o Guia. Infelizmente, não tenho como alocar o
tempo necessário, de forma "gratuita".

Note que, assim como aconteceu com o Guia de Migração para o FB 3,
todos que participarem da campanha de financiamento coletivo terão
seus nomes listados no livro e receberão por email a versão em PDF
dele.

Para participar da campanha, faça login no site da FireBase e acesse
www.firebase.com.br/guiafb4.php, preencha corretamente os dados do
formulário e confirme sua participação.

Se o valor mínimo estipulado for alcançado, os participantes receberão
um boleto por email para efetivar a contribuição.

[]s
Cantu