[firebase-br] Firebird 4 - replicação nativa

Terça Fevereiro 9 14:37:16 -03 2021

Veja se ajuda:

https://firebirdsql.org/file/community/conference-2019/9_basicreplication.pdf

[]s
Carlos H. Cantu

ABGvl> Boa tarde pessoal.

ABGvl> Alguém ai já conseguiu testar a replicação nativa do Firebird 4 ?

ABGvl> Baixei o RC1 e instalei em 2 PCs virtuais.

ABGvl> Confesso que fiz uns testes e não consegui, tentei o modo síncrono, que
ABGvl> aparentemente é mais simples de configurar, mas não consegui.

ABGvl> Já no modo assíncrono fiquei confuso em relação a configuração das
ABGvl> pastas onde serão salvos os segmentos e consequentemente aplicados na
ABGvl> réplica, não sei se é para salvar em pasta na rede ou local.

ABGvl> Devo estar preenchendo erroneamente o replication.conf em ambas as estações.

ABGvl> Se alguém já testou e conseguiu fazer funcionar podia dar umas dicas, a
ABGvl> ideia é ter um segundo servidor como réplica.

ABGvl> Obrigado a todos.

ABGvl> Att

ABGvl> Armando

ABGvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
ABGvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
ABGvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
ABGvl> Para consultar mensagens antigas:
ABGvl> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html