[firebase-br] Firebird 4 - replicação nativa

Armando Boza Gonçalves armando.boza em gmail.com
Terça Fevereiro 9 14:26:58 -03 2021

Boa tarde pessoal.

Alguém ai já conseguiu testar a replicação nativa do Firebird 4 ?

Baixei o RC1 e instalei em 2 PCs virtuais.

Confesso que fiz uns testes e não consegui, tentei o modo síncrono, que
aparentemente é mais simples de configurar, mas não consegui.

Já no modo assíncrono fiquei confuso em relação a configuração das
pastas onde serão salvos os segmentos e consequentemente aplicados na
réplica, não sei se é para salvar em pasta na rede ou local.

Devo estar preenchendo erroneamente o replication.conf em ambas as estações.

Se alguém já testou e conseguiu fazer funcionar podia dar umas dicas, a
ideia é ter um segundo servidor como réplica.

Obrigado a todos.

Att

Armando