[firebase-br] IBObjects - como tratar data inválida no TIB_Date?

Quinta Abril 15 15:31:42 -03 2021

Já vi problemas bem bobos onde o programador fez a validação com setfocus
no dbedit/tedit e travou o sistema.
Alguns tipos de valores como data, hora e decimais são sensíveis ao
'locale' do sistema e não é uma boa ideia engessar a edição.
Provavelmente é o que está acontecendo.
Eu acho uma boa pratica fazer as validações na confirmação dum formulário e
não durante a edição.