[firebase-br] RES: 2 Firebirds na mesma maquina

Segunda Abril 5 15:17:40 -03 2021

CPU não resolve gargalo de I/O. Pode colocar 500 processadores, se
houver gargalo de I/O, não vai ajudar nada.

Você pode ter "n" Firebirds rodando na mesma máquina, mas não vejo como
isso te ajudaria nesse caso.

Enfim, o primeiro passo é vc verificar qual o problema real. Se é
gargalo de I/O, se é coleta de lixo, etc.

[]s
Carlos H. Cantu

r> Boa tarde!
r> A minha duvida é se é possível separar em dois firebirds o serviço
r> todo que tem que ser feito. Um ficaria so pra sistema e outro so pra backup.

r> Como a maquina tem 12 processadores e 24 threads, não era pra
r> ficar lento, mas fica. Percebi que quando esta fazendo o backup o sistema
r> Fica lento, so o sistema. O resto da maquina ainda continua veloz.

r> Imaginei que dividindo as tarefas em dois processos distintos poderia ajudar.

r> Grato

r> De: Carlos H. Cantu via lista
r> Enviado:segunda-feira, 5 de abril de 2021 14:08
r> Para: FireBase
r> Cc:Carlos H. Cantu
r> Assunto: Re: [firebase-br] 2 Firebirds na mesma maquina

r> Seu problema deve ser gargalo de I/O, e ter dois Firebird não vai
r> melhorar nada.

r> Outro ponto que pode estar afetando é a coleta de lixo. Dependendo da
r> quantidade de lixo a ser coletado durante o processo de backup, pode
r> causar lentidão.

r> Enfim, dificil dizer ao certo só com isso de informação.

r> []s
r> Carlos H. Cantu
r> eBook Guia de Migração para o FB 3 - www.firebase.com.br/guiafb3.php
r> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

rvl>> Bom dia a todos.

rvl>> Tenho um servidor que tem mais ou menos até agora 20 bancos de dados diferentes.

rvl>> Então tenho uma rotina pra fazer uma copia de backup a cada 4 horas, porem quando os backups
rvl>> Começam a rodar no banco de dados, o sistema fica lento. E isso é so no firebird, o consumo de
rvl>> Memoria é baixo e processador também.

rvl>> Resolvi fazer um teste de rodar 2 firebirds 3.0 um na porta 3050
rvl>> e outro na porta 3060, com a intenção
rvl>> De rodar cada um em firebirds separados.

rvl>> Então o sistema roda na porta 3050 e os backups na porta 3060. Porem continua
rvl>> Rodando em um firebird somente. O outro é como estivesse parado.

rvl>> O que sera que fiz errado?

rvl>> Grato

r> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
r> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
r> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
r> Para consultar mensagens antigas:
r> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html