[firebase-br] RES: 2 Firebirds na mesma maquina

rodrigo firebase em dominioinf.com.br
Segunda Abril 5 14:28:00 -03 2021

Boa tarde!
A minha duvida é se é possível separar em dois firebirds o serviço todo que tem que ser feito. Um ficaria so pra sistema e outro so pra backup.

Como a maquina tem 12 processadores e 24 threads, não era pra ficar lento, mas fica. Percebi que quando esta fazendo o backup o sistema
Fica lento, so o sistema. O resto da maquina ainda continua veloz.

Imaginei que dividindo as tarefas em dois processos distintos poderia ajudar.

Grato

De: Carlos H. Cantu via lista
Enviado:segunda-feira, 5 de abril de 2021 14:08
Para: FireBase
Cc:Carlos H. Cantu
Assunto: Re: [firebase-br] 2 Firebirds na mesma maquina

Seu problema deve ser gargalo de I/O, e ter dois Firebird não vai
melhorar nada.

Outro ponto que pode estar afetando é a coleta de lixo. Dependendo da
quantidade de lixo a ser coletado durante o processo de backup, pode
causar lentidão.

Enfim, dificil dizer ao certo só com isso de informação.

[]s
Carlos H. Cantu

rvl> Bom dia a todos.

rvl> Tenho um servidor que tem mais ou menos até agora 20 bancos de dados diferentes.

rvl> Então tenho uma rotina pra fazer uma copia de backup a cada 4 horas, porem quando os backups
rvl> Começam a rodar no banco de dados, o sistema fica lento. E isso é so no firebird, o consumo de
rvl> Memoria é baixo e processador também.

rvl> Resolvi fazer um teste de rodar 2 firebirds 3.0 um na porta 3050
rvl> e outro na porta 3060, com a intenção
rvl> De rodar cada um em firebirds separados.

rvl> Então o sistema roda na porta 3050 e os backups na porta 3060. Porem continua
rvl> Rodando em um firebird somente. O outro é como estivesse parado.

rvl> O que sera que fiz errado?

rvl> Grato

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html