[firebase-br] Como prevenir o erro "Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation. string right truncation."

Qui Ago 11 10:06:26 -03 2016

Não é bug, algumas linguagens são muito tipadas e trabalham no que chamamos
de stricted mode, onde qualquer coisa que poderia dar um erro, já é um erro.
Quando não dá aviso nenhum e ainda assim processa, acredite, este é o
problema.
É essa a filosofia da linguagem e ela está por todo o core.
No caso do erro mencionado, eu acho que a mensagem deveria continuar, mas
poderia ser mais especifica dizendo qual é a variável, seu conteúdo, o
tamanho e o tamanho esperado porque a mesma pode aparecer em situações que
nos deixam perdidão como um longo insert e você tem que sair testando
coluna por coluna e que mesmo com um debugger linha-a-linha(IBExpert) é
complicado.

[]´s