[firebase-br] RES: Firebird hospedado no Azure

Rodrigo rodrigo em digibyte.com.br
Ter Fev 24 10:09:24 -03 2015

Bom dia, consegui conectar com o banco hospedado no Azure, vão algumas observações:

Na hora de conectar o endpoint no Azure (é um direcionamento de ip/porta públicos para privado) existe uma opção de "conexão direta de porta" (ou algo parecido), ela deve ficar desmarcada. Por exemplo minha porta pública ficou na 50025 e a privada ficou 3025 para o 2.5 e 50030 / 3030 para o 3.0.

Abaixo impressões INICIAIS , vou ver com mais calma:

É muito mais rápido usar o sistema (em Delphi / 2 camadas) utilizando o remote desktop do que .exe local e banco remoto. Tem outras coisas porém que tenho que avaliar.
TALVEZ com algumas otimizações fique utilizável com banco remoto.
Não vi diferença entre o 2.5 e 3.0 mas tenho que ver se estava tudo certo, pegando a fbclient correta, etc.
Se meu sistema fosse em 3 camadas acho que eu teria uma ótima solução

Rodrigo.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston Santana
Enviada em: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 15:59
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Firebird hospedado no Azure

Colega, não sei como resolver o seu problema, mas sei que voce precisa avaliar se é problema do Azure ou do Firebird+Sua aplicação, um bom comando para isso é o telnet.
telnet a.b.c.d 3050
Parece que seu sistema tá na porta 3025, então apenas ajuste a linha de cima de acordo.

se conectar, não vai exibir nada porque o FB não 'ecoa' nada, apenas uns 2 enter´s e o cursor será expulso, mas isso indicará que o entre o seu
ponto->azure->fb tá tudo OK e você  deverá se concentrar no FB+aplicação.
Mas se der mensagem de erro dizendo impossivel abrir conexao ou algo do tipo então existe algo no meio do caminho que impede o acesso ao FB, talvez decida apenas se concentrar no azure e a maquina cliente (antivirus, spyware,firewall, plugin de banco,...) Isso serve para qualquer serviço que requeira um daemon escutando uma porta.

inte+