[firebase-br] Controle de estoque diário

Qui Jul 10 13:25:38 -03 2014

Por aqui, calculamos mensalmente.
Ao termino do mês e inicio do seguinte, o funcionário do Almoxarifado roda
uma rotina que congela o mês anterior, valor/consumo médio, etc... as vezes
tem que intervir no consumo médio arbitrado pelo programa, pois por causa
de uma obra um consumo de um determinado item vai as alturas, mas nem
sempre esse consumo se repetirá.
Além disso, o sistema requisita que em alguns itens físicos - depende da
classificação do produto - sejam inventariados.
O saldo fica na própria tabela, existe a tabela de movimentação, mas nunca
precisamos recalcular o saldo com base nela. Talvez porque tudo se dê por
procedures, numa unica execução todas as tabelas envolvidas passam pelas
mesma modificações, ou todas se atualizam ou nenhuma será atualizada
garantindo a atomicidade do procedimento. Mesmo que tivesse que recalcular,
seria do inicio do mês e não desde o lancamento no. 1.
De tempos em tempos há o inventário geral conforme sua classificação,
alguns com periodicidade maior e outros menor.

Agora, estou desenvolvendo um sistema de SESMT (Segurança do Trabalho) que
envolve uso e controle de EPIs, no inicio achei que seria como um controle
de estoque com devolução programada, mas agora que praticamente terminei, é
ultra-complexo, parece fácil no inicio, mas depois você vê uma bucha
lascada.

[]´s