[firebase-br] Perda de Perfomance

Qua Ago 28 15:04:55 -03 2013

uso gbak apenas com -v -b -t, tem a opção de log (-y) tambem, no qual tenho
que olhar todos os dias.
Meu backup aqui é das 10h as 18h a cada 2 horas, 5 backups. O backup demora
1~2 minutos, a perda de performance é desprezivel se levar em conta o que
estou ganhando. Se estiver usando o firebird numa maquina virtualizada
(Citrix,VMWare) tem uma opção no gbak que desliga a compressão de dados,
VMs perdem muita performance quando se usa algoritimo de [des]compressão.

É interessante voce tocar no assunto performance, porque 1 mes atrás
tivemos problemas no hardware onde estava o FB, um servidor linux(ubuntu)
dedicado e as pressas tive que passar para outro servidor, como eu uso
XenServer para virtualizar alguns serviços e nele tenho perfis de
servidores Windows já prontos para hospedar novos serviços, não tive duvida
criei  partir dum perfil uma VM com 2GB de RAM + 70GB de disco e tive de
hospedar nesse servidor virtualizado o FB - essa operação levou poucos
minutos) e um mês depois ninguem reclama de performance, claro que o host
de virtualização é muito mais rápido tambem, nem dá para comprar com o
antigo, mas era de esperar que banco de dados e VM nunca se combinasse, mas
tá funcionando e muito bem.

Estou sem o help agora, mas acho que as opções que utilizou, as opções "
NoGarbageCollection" sigficaria para não apagar o garbage o que torna o
backup mais rápido, porém o arquivo de dados vai engordando e "IgnoreLimbo"
vai pelo mesmo caminho, o -NT é pouco recomendado, se tivesse que usar o
backup que voce tem aí numa outra plataforma, seu backup poderia não
funcionar, eu uso -T para garantir que isso nunca ocorra, afinal é um
backup.

Abraços,