[firebase-br] Alterar tabelas com firebird em produção

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Qua Ago 14 22:45:43 -03 2013

Certos tipos de objetos são mais chatos, como procedures que tenha sido
usado recentemente... a maioria não tem problema nenhum de se alterar com
banco de funcionamento muito menos gera inconsistencias. Pior das hipoteses
pode dar uma msg de erro por algum objeto estar em uso por alguma transação.
Sobre parar de usar indice pode ser problema na selectividade dele... uma
coisa pra se fazer neste caso é recalcular as estatisticas com o comando
"set statistics <nomedoindice>".