[firebase-br] RES: Gargalo no FB 2.5

Joel do Prado Junior big.rid.listas em gmail.com
Seg Ago 5 17:32:58 -03 2013

"Se eu desativar o sweep eu tenho que roda-lo manualmente em um horário que não tem ninguem usando ?"

Sim, se você desativar o sweep terá que executá-lo no momento que considerar adequado.

"Outra coisa que me lembrei é que faço muitos selects sem dar comit, isso pode ser um fator para as breves congeladas ?"

Se o componente que você utiliza não faz o controle transacional automaticamente, você deve executar o commit, a cada vez que não precisar mais dos dados do teu select, do contrário o banco ficará com as transações abertas.
Observe a tabela MON$TRANSACTIONS do teu banco a cada select.