[firebase-br] Controle de transação para Selects

ralhos ralhos em gmail.com
Sex Out 5 14:14:39 -03 2012

O Firebird abre/cria uma transação para cada comando SQL, ou seja depois
de um simples "select nome from clientes" você precisa commitar;
Dependendo do componente que você utilize existe uma configuração do
tipo "AutoCommit=True" que resolve isso;
Utilizo o IBO com AutoCommit=True / ServerAutoCommit=True ( Que maravilha );

Resposta para a sua pergunta:

É preciso controlar as transações de dataSet que rodam selects para
relatórios e consultas?

Controlar, não necessariamente, para com certeza precisa commitar ( caso o seu componete não faça isso pra você )

att