[firebase-br] Conxão ClassicServer

Gian Carlo gian.carlo em epeople.com.br
Seg Jan 16 16:43:29 -03 2012

Boa tarde pessoal.

Tenho um cliente com Windows 2008 64bits 8GB Ram, 2 processadores quadri
(cada um), Classic Server 2.0 instalado.

O SO sempre ocupa toda a memória Ram e física, deixando em média 100 bytes
de memória livre.

Atualmente temos em média 120 conexões em 2 bancos de dados. Cada conexão
está ocupando 8 MB, o que daria 960MB de memória. Mas meu servidor está
ocupando tudo. Sei que é o Firebird, mas isso não é mostrado nos processos.
Se eu parar o serviço do Firebird e iniciar novamente, volta ao normal.

Pensei em alterar o Page Size, que está em 8 MB, alterar para 4 MB ou 2 MB,
mas em questão de performance (lentidão), quais os problemas e/ou vantagens
que terei caso eu fizer essa alteração.

Ou tem alguma outra solução ?

Grato a todos.