[firebase-br] firebird e windows 8

Alan Feliciano feliciano.alan em gmail.com
Sex Dez 21 15:09:13 -03 2012

Daniel Lopes <daniel em ...> writes:

> ola pessoal ainda estou tentando fazer funcionar o firebird 2.5
> (Firebird-2.5.1.26351_1_Win32) e nao funciona o mais engraçado que fui
> testar um aplicativo que utiliza o firebird 2.1 (2.1.1.17910 Win32) e
> instala e funciona tanto como serviço como aplicação
>
> agora a minha pergunta como faço para migrar um banco criado no
 2.5 para
> o 2.1 ( ja q esse funciona no windows 8 pro)
>
> obrigado a todos
>
> Daniel Lopes Filho
> Lopes Informatica
> 67-9202-9422/3373-2441

Olá Daniel,
Não há como voltar a versão de uma base de dados. Estou utilizando o
firebirs 2.5
no windows 8 ha 3 meses e até então não detectei problemas.
Uma sugestão, seria você instalar o Firebird em modo de compatibilidade.
 Clique com o direito no exe de instalação, vá em propriedades, na aba
compatibilidade
 e marque a caixa para executar neste modo.

Já funcionou com muitos programas meus.

Abraço