[firebase-br] Firebird + Delphi XE2

Jaber - Confesoft Automação Comercial jaber em confesoft.com.br
Ter Abr 24 12:14:37 -03 2012

Tentei utilizar o IBO uma vez mas sem muito sucesso, devido a falta de
documentação do mesmo e a minha falta de tempo pois tinha um projeto
para entregar e já estava muito atrasado.
Entrei em contato com o Cantu pra ver se havia algum livro ou
documentação do tipo para dar inicio aos trabalhas com o IBO e ele me
respondeu que infelizmente não existia. Ainda teve a cordialidade de me
passar uma documentação que ele possuía para que eu desse uma olhada
porém toda a documentação estava em Inglês (e o meu Inglês não é aquela
Brastemp...).
Até tentei mas infelizmente o tempo esta meio curto e não consegui
colocar o IBO para funcionar.
Esse foi o principal motivo da minha escolha pelo DBX. Ele é
extremamente fácil de se "absorver" e tem curso, treinamento e material
para estudo em qualquer lugar da net.
Na minha humilde opinião, se compararmos o IBO com o DBX, com certeza o
IBO vai ficar bem à frente.
Hoje em dia, só não trabalho com ele por conta do motivo acima e por ter
que alterar todos os meus sistemas que já estão em produção usando o
DBX, mas é um baita componente.
Se você tiver um tempinho para estudá-lo e conseguir suporte aconselho a
ficar com ele pois apesar de ser pago, é um excelente componente. Caso
contrário te aconselho o DBX mesmo pois é free e nativo do Delphi.(Com
promessa da Embarcadero de continuidade)

[ ]'s

--
Jáber Sancho Coelho de Lima
(66)9613-2594