[firebase-br] RES: Duvida SQL

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Qua Nov 30 00:07:15 -03 2011

Posso estar enganado, mas tenho a impressão que o correto é gravar o
endereço do cliente/fornecedor no registro que descreve os dados principais
da nota fiscal. Uma vez emitida, a NF não pode mais sofrer alterações. Isto
quer dizer que se a nota fiscal foi emitida com endereço X, então este
endereço X deve ser também inserido nos arquivos fiscais (Sintegra, etc),
mesmo que o endereço do cliente/fornecedor seja alterado após a emissão da
nota fiscal. Em outras palavras, nos arquivos fiscais devem aparecer
EXATAMENTE os mesmos dados que constam na nota fiscal emitida, pois qualquer
diferença caracteriza adulteração.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br

-----Mensagem Original-----
From: Pedro Braga
Sent: Tuesday, November 29, 2011 7:24 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] RES: Duvida SQL

O Caso é que não for fornecedor que tenho diversos endereços para o mesmo
fornecedor o mesmo caso acontece com o cliente onde tenho varios endereçoes
diferentes e posso utilizar qualquer um deles na hora de emitir a nfe.
pensei em na coluna em questão colocar o select diretamente ai utilizaria o
first 1 porem da erro na expressão do group by então desidi postar a
duvida. existe alguma meneira de contornar o problema vale lembrar tbm que
o meu grupo é baseado no numero da nota, Modelo, cfop, icms item os demais
campos serem serão identicos nos registros.