[firebase-br] FB 1.5 com multiplas instancias no Linux

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Jan 27 08:22:00 -03 2011

Ao invés de usar o Firebird SuperServer, experimente utilizar o
ClassicServer (ele cria uma instância por processo, assim, se um
processo congelar, os demais estarão ok).

Além disto, veja como está o gstat -h, veja quanto de garbage, e qual
a diferença entre a última transação efetivamente commitada e a
próxima transação.

Talvez a lentidão seja resultado de um problema transacional.

Pelo que você comentou abaixo você usa a BDE - acho que não existe um
componente pior para acesso ao banco, mas este é meu ponto de vista.

Abraço,

Eduardo