[firebase-br] RES: Criar Trigger para Gravar ANO extraído da DATA do Registo (AO fazer INSERT OU UPDATE)

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Qui Jan 6 11:16:42 -03 2011

Eu usaria o extract, ex:

if (new.datadocumento is not null) then
  new.ano = extract(year from new.datadocumento);
else if (old.datadocumento is not null) then
  new.ano = extract(year from old.datadocumento);

Dependendo da versão do seu FB, vc pode criar uma única trigger, com
"...ACTIVE BEFORE INSERT or UPDATE POSITION 0.."
Abraços!

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial da Active Delphi
Site: http://www.activedelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/kmerlotti
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros
(quase 3x mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
* Ler anúncios
* Visitar sites
* Clicar em banners
* Navegar na NET
* Ler e-mails
* Convidar novos usuários
O pagamento pode ser feito de várias formas!
Registra lá. Não custa nada!!! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti