[firebase-br] RES: Criar Trigger para Gravar ANO extraído da DATA do Registo (AO fazer INSERT OU UPDATE)

Renato renato em vertice.ind.br
Qui Jan 6 10:53:56 -03 2011

Bom dia,

Seria algo mais ou menos assim..

CREATE TRIGGER "NOMETRIGGER_INS" FOR "TABELA"
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
as
new.ANO = substring(new.Datadocumento from 3 for 2);
end

CREATE TRIGGER "NOMETRIGGER_UP" FOR "TABELA"
ACTIVE BEFORE UPDATE POSITION 0
as
new.ANO = substring(new.Datadocumento from 3 for 2);
end

Grato

Renato
renato em vertice.ind.br
Tel./Fax. 55-11-5522-9978
Controle da Concorrência - Ltda.
Vértice - Ind. e Com. de Equip. Eletrônicos Ltda.
Vértice - Tecnologia, Engenharia e Consultoria - Ltda.