[firebase-br] RES: Problema com transações.

Jose Aparecido da Silva joseasilva em bol.com.br
Seg Jan 25 17:50:26 -03 2010

Fuja de CommitRetaining. Ele só serve pra quebra galho. Use sempre commit e
recarregue os dados novamente, se necessário.
Quando comecei a trabalhar com FB use CommitRetaining e as coisas teimavam
em não funcionar. Passei a utilizar somente commit e os problemas
desapareceram.

[ ]'s
Jose Aparecido da Silva
Fasystem

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Sérgio
Enviada em: segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 16:55
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problema com transações.

Boa tarde.
É a primeira vez que envio uma dúvida à lista, então desculpe se eu estiver
fazendo alguma coisa errado.
O caso é o seguinte, estou migrando um software desenvolvido em delphi
usando o firebird.Estou com problemas no cadastro de fornecedores, está
acontecendo uma coisa estranha, já quebrei a cabeça aqui mais não consigo
resolver de jeito nenhum.
Quando eu entro no formulário de cadastro de fornecedores e vou em incluir
e cadastro um fornecedor, logo após isso, se eu apertar a tecla F2 aparece
um formulário de busca e o usuário que cadastrei já aparece nele, se eu
entro no formulário de cadastro de fornecedores e clico em alterar e altero
alguma coisa, logo após se eu clicar em F2 aparece o formulário de busca e
eu vejo ele alterado.Até ai tdo certo, porém, quando eu vou em inserir,
cadastro o novo fornecedor, clico em gravar e sem fechar o formulário clico
em alterar, ele não altera.

Obs1: No botão gravar eu verifico se a transaction está aberta e senão
estiver eu dou um starttransaction.
obs2: Estou dando um CommitRetaining  no fim do código, mais mesmo assim, se
eu gravo e depois eu clico em alterar é como se não tivesse feito nada.

Não sei se consegui explicar meu problema com clareza, mais já estou sem
saber o que fazer aqui.
Abraços.

--
Att.