[firebase-br] Conexão remota do banco

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Qua Jan 20 13:57:39 -03 2010

Não sei como vocês fazem quanto a isto, mas eu uso com PASTA
compartilhada... todos tem a pasta mapeada no seu Windows, apenas CRIAM
o atalho no desktop, e durante o carregamento do sistema ele ler um INI,
onde tem o ip e path do banco... se um dia precisar mudar de servidor,
apenas altero no INI e todos já acessam pelo novo.

SE seu sistema rodar LOCAL em cada máquina (precisa instalar terminal
por terminal o executável), é bem mais complicado... o sistema não vai
ter como DESCOBRIR onde está o servidor... a não ser que você faça algum
tipo de IPSCAN+PORTSCAN em todos os hosts da rede testando a porta
3050... que pode ter vários (geralmente precisa apenas do FBCLIENT, mas
instala o FB INTEIRO)...

Enfim, eu prefiro mapeado mesmo, até por uma questão de facilidade de
atualização do executável... troco em um lugar, e todos já pegam.

Abraço,

Welkson Renny
Natal/RN