[firebase-br] Firebird x SO 64 bits

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Seg Jan 18 10:48:45 -03 2010

Bom dia Douglas!

> O banco que uso é Linux 32bits, Firebird 2.1, 2Gb RAM, via TCP/IP. Tem sido um foguete ate agora. No entanto, acesso ao mesmo, só via TCP (por seguranca).
>
> O meu notebook, onde desenvolvo em C++ Builder 2010 (32 bits mesmo estando em 64bits ele compila em 32bit), é um notebook Dell Studio XPS (americano),

64bits (Windows Vista 64) com 8GB. O Firebird é 2.1 64bits. Roda muito
suave (e rapido). Instalou sem percalços.

> Quando distribuo a aplicacao, obviamente a mesma é 32bits (mesmo que o cliente tenha 64). Como o banco roda em TCP/IP, nao faz diferenca nenhuma,

pq as dlls que vao junto com a aplicacao sao 32bits (pra poder ser
compativel com a aplicacao q tb é 32bit). Mesmo em ambiente de
desenvolvimento,

eu tb rodo no ambiente TCP/IP.

Em seu notebook o Firebird instalado é o de 32 ou 64 bits?

Durante o processo de desenvolvimento você sempre acessa a base de dados
remotamente. (sua máquina é um terminal e vc acessa o servidor onde esta
instalada a versão do Firebird 32 bits). correto?

Já que sua IDE é 32 bits os softwares gerados serão 32 bits, blz.
(Entendido).

Estas DLLs que você distribui (GDS32.DLL ou FBClient.DLL) são as da
versão do Firebird 32 bits que você deve ter instalada em alguma
máquina. Blz (Entendido).