[firebase-br] Distribuição do Firebird em Windows Vista/7 - UAC.

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Seg Jan 11 12:04:39 -03 2010

Seu aplicativo é mono-usuário, ou "acesso 100% local" ? use o firebird
embedded...  é só descompactar o ZIP na pasta do seu aplicativo e pronto!

Seu aplicativo é Client/Servidor ? Instale o Firebird (normalmente) no
servidor, e apenas copie a GDS32.DLL (ou FBCLIENT.DLL) para os terminais.

Mas se a sua dúvida é sobre o local da base de dados, alguns optam por
colocá-la numa pasta no diretório raiz, enquanto que outros colocam ela no
"antigo" Documents and settings (atual USERS), mas há aqueles que preferem
instalar todo o aplicativo fora do "Arquivos de programas" (por causa das
versões x64) para fugir da UAC, e assim, colocam a base de dados junto com o
próprio aplicativo.

Espero ter clareado um pouco...

Eduardo