[firebase-br] SQL error code = -206

Roberto Leandro edvan.restwell em gmail.com
Ter Jan 5 14:08:36 -03 2010

Boa tarde a todos da lista,

Me deparei com uma situação inusitada, tenho um sistema que hoje roda
perfeitamente em firebird 1.5 + delphi7
porém realizando testes aqui para migrar para a versão 2.0 do firebird
me deparo com um erro anormal.

ele me retorna um erro SQL error code = -206 collum unknow sendo que a
coluna existe na tabela referente ao campo, e pra piorar ele executa
normalmente a função, apenas exibe uma mensagem de erro que na verdade
é 'falsa'.

A propósito este 'erro' só aparece quando é realizado um update na
tabela em questão.

Alguém ja se deparou com uma situação semelhante, se sim conseguiu corrigir ?

Gratos a todos desde já.

Edvan