[firebase-br] RES: Problema com banco de dados Firebird/Interbase

lazaro lazaro em usinaalvorada.com.br
Sex Maio 29 18:25:15 -03 2009

VOCÊ DEVE ESTAR UTILIZANDO ALGUM GENERADOR E O DO SEU CLIENTE TALVEZ ESTEJA
COM UM NUMERO MENOR QUE O DO ULTIMO CADASTRO, OU VC ESTA CADASTRANDO COM O
VALOR DO CODIGO IGUAL AO ANTERIOR SEM FAZER COMMIT(SE TIVER ALGUMA TRIGGER
PARA GERAR O  CODIGO)... EXISTE N POSSIBILIDADES MAS CREIO QUE DEVE SER ALGO
RELACIONADO COM A PRIMEIRA SUGESTÃO.

ESPERO TER AJUDADO.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de netto.delphi7 em gmail.com
Enviada em: sexta-feira, 29 de maio de 2009 18:07
Para: delphi-brasil em googlegroups.com; lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Problema com banco de dados Firebird/Interbase

Pessoal!
Estou enfrentando muitos problemas com um software de cadastro de membros da
minha igreja.
Estou usando o Delphi7, palheta Interbase, Gerenciador Firebird 1.5...
acontece que meu banco de dados está no formato base.gdb (interbase) e isso
faz com que frequentemente "dê pau" no programa, não que consegui descobrir
ainda o que é, já que no meu computador, onde desenvolvi o programa funciona
100% sem erro, mas quando vou no cliente, instalo o mesmo FB instalado na
minha máquina, o mesmo banco de dados, etc, etc coisa e tal e o cliente
tenta cadastrar um membro sem digitar o código auto-incrementador, dá erro
de violação de chave, mas no meu computador não dá erro nenhum e o programa
funciona 100%...
Alguém pode me dar uma luz?!!!!!

Netto