[firebase-br] acessar base Sql server via sql no firebird

Escovador de Bits escovadordebits em gmail.com
Qui Jan 29 21:02:13 -03 2009

Bom dia/tarde Juvêncio.

Amigo, a primeira idéia que me ocorre é criar uma UDF que nos permita
executar algum comando (INSERT, UPDATE, DELETE, CREATE, DROP, ...) em
alguma fonte de dados ODBC qualquer, informando o nome da fonte de dados
ODBC, o usuário, a senha e o comando SQL.

Vou ver se faço um protótipo.

Se funcionar, serviria para qualquer tipo de banco de dados, e não
apenas M$$$ SQL Server.

A grande questão é como retornar o resultado de um SELECT qualquer, com
mais de um campo/coluna e/ou com mais de um registro/linha sendo retornados.

Assim que eu tiver alguma versão beta, eu posto aqui onde baixar a UDF e
alguns exemplos de como utilizá-la.

Dessa forma, o Firebird poderia iteragir com qualquer banco de dados que
possua algum driver ODBC funcional.