[firebase-br] Totalizar Notas com Desconto

BigWings bigwings em gmail.com
Qui Jan 29 20:05:50 -03 2009

Alexandre Gonçalves wrote:

>Estou precisando fazer a seguinte consulta: Tenho uma tabela de
>pedidos, e estou precisando saber o quanto um determinado vendedor
>vendeu. Só que estou tendo problema nos pedidos que tem desconto,
>pois na tabela de itens do pedido, só tem os campos de vr_unit e
>quantidade. O vr_desconto só existe na tabela de pedidos, e quando
>mando gerar a soma dos pedidos, ele faz um cálculo dando o desconto
>total de cada nota, em todos os itens da nota.

Você vai precisar calcular o desconto por item.

SELECT COD_VENDEDOR
, SUM((PR.QUANTIDADE * PR.VR_UNITARIO) - COALESCE(P.VR_DESC_NF,0) /
P.VALOR_TOTAL_DA_VENDA * (PR.QUANTIDADE * PR.VR_UNITARIO)) as Valor
FROM FAT_CAD_PEDIDOS P
INNER JOIN FAT_PROD_PEDIDO PR ON (P.NUM_PEDIDO = PR.NUM_PEDIDO AND
P.COD_CLIFORN = PR.COD_CLIFORN)
WHERE DT_EMIS_PEDIDO = '01/29/2009'
AND COD_VENDEDOR = 62
GROUP BY COD_VENDEDOR

--
BigWings
  "A esperança é a última que morre. Mas morre..."