[firebase-br] Totalizar Notas com Desconto

Alexandre Gonçalves info em cacula.ind.br
Qui Jan 29 17:27:28 -03 2009

Boa tarde, lista!

Estou precisando fazer a seguinte consulta: Tenho uma tabela de pedidos,
e estou precisando saber o quanto um determinado vendedor vendeu. Só que
estou tendo problema nos pedidos que tem desconto, pois na tabela de
itens do pedido, só tem os campos de vr_unit e quantidade. O vr_desconto
só existe na tabela de pedidos, e quando mando gerar a soma dos pedidos,
ele faz um cálculo dando o desconto total de cada nota, em todos os
itens da nota.

Vejam como ficou meu SQL:

SELECT COD_VENDEDOR
      , SUM((PR.QUANTIDADE * PR.VR_UNITARIO) - COALESCE(P.VR_DESC_NF,0))
as Valor
FROM FAT_CAD_PEDIDOS P
   INNER JOIN FAT_PROD_PEDIDO PR ON (P.NUM_PEDIDO = PR.NUM_PEDIDO AND
P.COD_CLIFORN = PR.COD_CLIFORN)
WHERE DT_EMIS_PEDIDO = '01/29/2009'
AND COD_VENDEDOR = 62
GROUP BY COD_VENDEDOR

Gostaria de resolver isso, sem precisar mexer na estrutura da tabela.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Alexandre Gonçalves
Dracena - SP