[firebase-br] Gfix: Como gerar um log com o resultado do Gfix

Elton da Motta Barbosa embarbosa em gmail.com
Qui Jan 22 09:10:46 -03 2009

e aí?,

      rapaz acho q no IBExpert, assim como outros programas, eles usam
componentes que acessam a API do Firebird e Interbase. Se está usando
o Delphi (como presumi na primeira mensagem), você pode usar
componentes de administração do Firebird ao invés de chamar o
executável diretamente. Exemplo: nos componentes IBX, além da aba de
componentes "Interbase" no Delphi, há também a aba "Interbase Admin".
Lá você encontra componentes que permitem fazer backup e restore do
seu banco de dados. Mas acho q o que você está interessado é o
TIBValidationService. Dá uma olhada, e posta uma resposta aí.... :o)

     até +,

Elton