[firebase-br] Função TRIM no Firebird 1.5

André Geraldo dos Santos andre em modulartecnologia.com.br
Sáb Jan 17 13:10:01 -03 2009

Pessoal,
Bom dia.

    Primeiramente me desculpem caso este assunto já tenha sido tratado
aqui anteriormente.
    A questão é o seguinte, fiz uma udf em delphi para registrar no meu
fb server 1.5 só que quando meu servidor está rodando em linux ocorrem
algumas falhas nessa udf que chegam a derrubar a minha conexão com o banco.
    Código da udf:

    Declaração

  function F_Trin(Source: PChar): PChar; cdecl; export;

  Corpo

  function F_Trin(Source: PChar): PChar; cdecl; export;
  begin
     Result := Source;
     StrPCopy(Result, Trim(Source));
  end;

    Fiz alguns testes via isql no console do linux e quando tendo usar a
função estou recebendo uma mensagem de falha de segmentação, e quando
acesso o banco de uma máquina windows via qualquer client a conexão cai.

   Sei que já existem 2 funções na udf ib_udf que poderiam me auxiliar
nessa questão (RTRIM e LTRIM), o problema é que não quero ter que
utilizar ambas e ainda não chegar no meu objetivo.

  Conto com a ajuda de todos para resolver este problema.

   Obrigado.

 Atenciosamente,

     André Geraldo dos Santos