[firebase-br] Numeric e Decimal ... lá vamos nós mais um vez....

Joelson Carvalho - Bol joelsoncarvalho em bol.com.br
Ter Jan 20 13:47:17 -03 2009

Boa tarde,
Cantu, não sei seria a mesma explicação mas tenho um problema da seguinte
forma.
O meu uso o Firebird, e o meu campo que uso para valores é do tipo NUMERIC,
quando digito valores do tamanho 999,99, não dá problema, porém quando passa
essa quantidade de casas ele dá a seguinte mensagem ('1.000,00' is not a
valid floating point value). Já mudei o tipo do campo para Float, Decimal,
Numeric e nada adiantou. Alguém poderia me ajudar por favor, estou com um
sistema inteiro de contas a pagar parado devido a esses cálculos.

Joelson

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 20, 2009 9:19 AM
Subject: Re: [firebase-br]Numeric e Decimal ... lá vamos nós mais um vez....

A questão é simples: se você não pode assumir o risco de armazenar
5,12345 e quando recuperar obter algo como 5,1234498656748, então use
Numeric ou Decimal.

Quanto ao problema que vc teve, as vezes, durante um cálculo
envolvendo diversos campos/valores e etapas, a precisão pode "ser
comprometida nas etapas do cálculo", dependendo dos tipos envolvidos.
Quando isso acontecer, geralmente pode-se usar casts nos cálculos
intermediários para sanar o problema.

[]s
Carlos H. Cantu