[firebase-br] RES: Fwd: Erro Invalid cursor.

tretro lalaue metal.spam.spam em gmail.com
Ter Dez 15 23:48:57 -03 2009

Boa noite

1) ambeinte delphi, conectando com ibx no firebird 2.1.3.
2) nao testei com outros componentes de acesso... percebi que isso ocorre em
grandes fatchs de informacoes e quando temos varios usuarios trabalhando ao
mesmo tempo.
Ao iniciar a aplicacao, a mesma cria uma transacao, quando necessario
utilizamos o commitretaining e rollbackretaining... depois da execucao
dificilmente daremos um starttransaction ou coisa do tipo, nao sei se isso
pode interferir.
3) Sei que a ibx nao eh das melhore suites para acesso ao firebird.... mas
realmente nao acredito que ela esteja causando esses problemas, se alguem
tiver uma opniao contraria, ficaria feliz em discutir, pois, meu
conhecimento em ibx nao eh tao profundo ( quando comecei a trabalhar neste
projeto toda a parte de banco de dados ja existia ).
4) realmente o firebird limita em 65k o tamanho das sps ( tamanho do
arquivo, considerando comentarios e tudo mais... ), a nao ser que esse
tamanho todo esteja interferindo no funcionamento e causando as exceçoes,
isso nao eh mais problema pois nossas rodinas estao sendo refatoradas.

Grato,