[firebase-br] Otimização de Transação

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qui Dez 3 16:54:50 -03 2009

Samuel
Existe como voce evitar que ocorra o problema relacionado.

Uma real vantagem não existe, pode em alguns casos ser necessario, como
manter sequencias de NF.(existem varias formas de fazer isso)quando cancela
por erro de impressão, pode reaproveitar o número.

O melhor do reaproveitamento é vc manter os codigo em uma faixa menor, pois
com o tempo a tendencia é ficarem enormes, caso vc exiba esse codigo em
relatorios, pode ajudar serem menores, ou os utilizadores do sistema usarem
codigos menores.

Mas tudo depende de onde se aplicar, ou não, eu não faço reaproveitamento em
todas as tabelas, escolho algumas que acho interessante.

O bom de ter uma rotina dessas prontas, é que voce pode usa-la quando
necessario for, é configuravel se reaproveita ou não.

Pode se armazenar codigos não usados em determinado tempo, quando fizer um
expurgo nos registros de determinadas tabelas, ai as rotinas reutilizarão
pois esta pronta para isso.

Como disse o uso é dependente de quando e onde usar, o mais interessante é
criar uma boa rotina que funcione perfeitamente quando precisar.

Abraços.
Josauro S.J.

Message: 2