[firebase-br] Campo com apenas 2 opções precisa de indice?

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Dez 3 11:48:10 -03 2009

2009/12/3 Kelver Merlotti <kmerlotti em gmail.com>:
> Pelo menos comigo, em praticamente 99% dos casos, o otimizador usa as
> últimas condições da cláusula where para resolver o plano de execução,
> sendo assim, EU sempre deixo as condições que mais podem filtrar os
> dados no final do where.

Se me lembro bem não faz diferença a ordem da cláusula where (ou pelo
menos não deve fazer).
O otimizador avalia todas as condições e só depois escolhe a indexação.

Abraço,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com