[firebase-br] Firebird não suporta UPDATE com enumeração de colunas ?

Sérgio Alexandre Gianezini sergio_ag em terra.com.br
Sex Ago 28 19:07:10 -03 2009

Um recurso que eu acho que o firebird deveria ter, é uma extensão do update
igual ao do microsoft sql... suporte a join no update...

É mais ou menos assim:

UPDATE
    TAB1
    JOIN TAB2 ON TAB2.CHAVE = TAB1.CHAVE
SET
    TAB1.CAMPO1 = TAB2.CAMPO1,
    TAB1.CAMPO2 = TAB2.CAMPO2
WHERE
    TAB1.CHAVE = 1

"//---- Kelsie.Z.Marshall ----//"
<kelsie.z.marshall em gmail.com> escreveu na
mensagem news:h79hea$ll6$1 em ger.gmane.org...
Firebird não suporta UPDATE com enumeração de colunas ?

Quando faço um UPDATE em um campo da tabela funciona.

EX:
UPDATE TAB1
SET TAB1.CAMPO1=  ( SELECT TAB2.CAMPO1
                                         FROM TAB2
                                         WHERE TAB2.CAMPO1 = TAB1.CAMPO1 )

Mas quando tento fazer um UPDATE em dois campos da tabela não funciona.

EX:
UPDATE TAB1
SET (TAB1.CAMPO1,  TAB1.CAMPO2) =  ( SELECT TAB2.CAMPO1,  TAB2.CAMPO2
                                                                          FROM
TAB2
                                                                          WHERE
TAB2.CAMPO1 = TAB1.CAMPO1 )

Como vcs fazem um update em mais de um campo da uma tabela ao mesmo tempo?

Kelsie