[firebase-br] RES: Duvidas Sobre MS-SQL

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Sex Ago 14 13:33:32 -03 2009

Olá Robson...

Vou colocar aqui minha humilde opinião.

Vantagem do MSSQL
--> velocidade em trafegar dados via internet
	Porém, há maneiras de acelerar o Firebird para acesso desse tipo...

GRANDE desvantagem do MSSQL (pra mim foi a decisiva para não utilizá-lo).
--> só roda em servidores Windows... Linux nem pensar...
	Tem pessoas que conseguiram fazer rodar utilizando WINE mas fica uma
porcaria... no Linux é melhor Firebird.

Creio que os colegas tenham mais informações.

Espero ter ajudado,
Um forte abraço.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Robson Carvalho Leite
Enviada em: sexta-feira, 14 de agosto de 2009 11:27
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Duvidas Sobre MS-SQL

Bom dia, sei que nao é curriqueiro uma pergunta dessas, mas estou com um
problema.

Trabalho com firebird e interbase a mais de 5 anos, nunca me interessei por
outros SGDBs, mas estou com um problema pois preciso desenvolver um projeto
utilizando-se de MS-SQL e estou com muitas duvidas em relação a ele.
Sei que essa não é um lista de SQL Server, mas nada melhor de ser orientado
por alguem que trabalha ou ja trabalhou com SQL Server e trabalha (Conhece)
Firebird.

Qual as vantagens e desvantagem do mssql sobre o firebird em diferentes
aspectos como:
-Velocidade de acesso
-"Robustez"
-Praticidade

outra coisa, tem Stored Procedures (ou algo parecido) como no firebird?
tem versões Multi-Plataformas?

Muito obrigado pessoal, qualquer material de apoio que puder me enviar,
ficarei extremamente grato.
E podem ficar tranquilo, serei pra sempre Firebird.(rsrs)