[firebase-br] Duvidas Sobre MS-SQL

Robson Carvalho Leite robsoncarvalholeite em gmail.com
Sex Ago 14 12:27:29 -03 2009

Bom dia, sei que nao é curriqueiro uma pergunta dessas, mas estou com um
problema.

Trabalho com firebird e interbase a mais de 5 anos, nunca me interessei por
outros SGDBs, mas estou com um problema pois preciso desenvolver um projeto
utilizando-se de MS-SQL e estou com muitas duvidas em relação a ele.
Sei que essa não é um lista de SQL Server, mas nada melhor de ser orientado
por alguem que trabalha ou ja trabalhou com SQL Server e trabalha (Conhece)
Firebird.

Qual as vantagens e desvantagem do mssql sobre o firebird em diferentes
aspectos como:
-Velocidade de acesso
-"Robustez"
-Praticidade

outra coisa, tem Stored Procedures (ou algo parecido) como no firebird?
tem versões Multi-Plataformas?

Muito obrigado pessoal, qualquer material de apoio que puder me enviar,
ficarei extremamente grato.
E podem ficar tranquilo, serei pra sempre Firebird.(rsrs)