[firebase-br] Componente de acesso

Rodolpho da Silva nascimento em gko.com.br
Seg Ago 10 18:01:38 -03 2009

Reinaldo,

Atualmente para conexões D7+Firebird eu tenho usado o MDO. Depois de ter diversos problemas com IBX e DBX, esse foi o componente
mais estável que encontrei. Está funcionando sem problemas a mais de 5 anos em um cliente meu. Mas para um bom desempenho
a sua estrutura de acesso a dados deve estar bem escrita, pois se houver algum problema com o seu componente de conexão a troca deve ter
o menor impacto possível....

Espero ter ajudado.

Rodolpho da Silva
www.essencialcode.com.br

----- Original Message -----
  From: Reinaldo Cesar
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Monday, August 10, 2009 5:10 PM
  Subject: [firebase-br] Componente de acesso

  Olá amigos, estou começando um projeto Particular do zero. E visto que
  na minha empresa tivemos alguns problemas usando o DBX com dbxint.dll,
  gostaria de uma opinião de qual componente de acesso vocês me
  recomendariam. Estou muito inclinado a partir para a FIBPlus, uma vez
  que não pretendo escrever o software para outros bancos, até porque
  tenho muitas regras de negocios já dentro do firebird e acredito que o
  firebird dá conta traquilo apesar de ser uma aplicacao de muito I-O.
  Também ouvi muito bem do MDO, porém não sei dizer se o projeto terá
  versões futuras. Gostaria da opinião dos colegas, pois é sempre bom
  trocar experiências antes de sair desenvolvendo com um e no meio do
  caminho achar que fez a escolha errada.

  O Projeto será desenvolvido em Delphi 7.

  Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107