[firebase-br] Fwd: SOCORRO URGENTE

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Seg Ago 3 13:38:45 -03 2009

Ok... Entendi o seu ponto de vista... realmente eu poderia ter colocado
alguns exemplos de firebird. Então vamos lá:

1º) O Firebird 2.1 usa um collate/charset diferente nas tabelas de
sistema.

Ou seja, até bancos "bem estruturados" que possuem valores acentuados
(pode ser até no description do campo/tabela) precisam usar um script de
validação/migração antes de ter seu uso liberado no Firebird 2.1.

Isto sem contar alguns bugs corrigidos...

por exemplo: qual é o retorno da query "Select Cast('1.501' as integer)
from rdb$database" ?

Rode no 1.x e no 2.1 e veja a diferença.

PS: eu também defendo o FireBird com unhas e dentes... só que eu não
gosto de "mudar de versão" sem um longo processo de homologação.

Abraço.

Eduardo