[firebase-br] Zeos e Firebird

Ulisses uslima em gmail.com
Ter Set 30 08:31:46 -03 2008

Bom dia!

Pelo que eu sei, o HostName é o equipamento onde está instalado o Firebird.
Posso utilizar o IP da máquina ou o nome, para rede da Microsoft.

O Database estou apontando para outro IP com o endereço nessa máquina onde
está o arquivo com o Banco de Dados.

Testei essa conexão com o IBExpert e funcionou sem problema algum.

Talvez seja alguma limitação do Zeos.

Obrigado.

Ulisses

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando.bg em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 30, 2008 8:06 AM
Subject: Re: [firebase-br] Zeos e Firebird

Ulisses wrote:

> Bom dia a todos!
>
> Estou utilizando o Zeos Lib para conectar o Banco de Dados Firebird
> 1.5.
>
> O Firebird está em um servidor e tenho um arquivo com o banco de
> dados e uma outra máquina.
>
> Para connectar o banco, estou informando o IP do Servidor e indicando
> o IP da outra máquina, na propriedade Database, ficando as
> propriedades do Zeosconnection:
> HostName: 192.168.1.1
> Database  : 192.168.1.3:C:\database\dbsicontrole.fdb.
>
> Consigo conectar sem problema, porém não está aceitando nenhuma
> [...]

Bom dia Ulisses

Eu nunca utilizei o Zeos, mas pelo que eu entendi você tem o servidor
FB instalado em uma maquina e o arquivo de Banco.fdb em outro?
Se for isso o problema está aí, o seu arquivo de banco de dados deve
estar onde está instalado o FB. Outra coisa sobre os parametros do zeos
isso é só uma opnião de quem nunca utilizou posso estar errado, mas não
seria.

hostname:Servidor ou 192.168.1.1 => ou seja nome do servidor ou o ip.
Database: C:\Datatabase\dbsicontrole.fdb
ou
Database: 192.168.1.1:C:\Datatabase\dbsicontrole.fdb

Como disse nunca usei o Zeus para te dar certeza nesses parametros, mas
o pessoal usa bastante pode tirar essa duvida, vamos aguardar alguém
postar.