[firebase-br] Travamento no servidor

Nigro - Fábrica de Software rnigro em brasil-info.com.br
Sex Set 19 13:53:05 -03 2008

Provavelmente tentativa de muitas requisições durante a execução.
Uma dica seria você roda esse processo fora do horário comercial e deixar o
FBGuardian "se virar".
Outra coisa que pode influenciar é o sistema operacional, ser ou não
servidor dedicado, quantidade de núcleos disponíveis no processador.

----- Original Message -----
From: "Magno Machado" <magnomp.gprs em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 19, 2008 1:33 PM
Subject: [firebase-br] Travamento no servidor

Precisei executar um comando update em um banco FB que estava rodando no
servidor aqui da empresa, ficou rodando por um bom tempo e não terminou
(inclusive, congelou o firebird... ninguem mais conseguia usa-lo).
Matei o processo do firebird, e fiz uma copia do .fdb (copiei o arquivo
mesmo, sem backup/restore) para o meu notebook (muito menos potente que o
nosso servidor, só para constar) e executei o mesmo update, o qual foi
concluído em 50 segundos.

O que poderia causar isso? Talvez uma instalação defeituosa do Firebird no
servidor?
Problema no arquivo de banco de dados creio que não seja, porque eu copiei o
mesmo arquivo para minha máquina e rodou numa boa.