[firebase-br] Travamento no servidor

Magno Machado magnomp.gprs em gmail.com
Sex Set 19 13:33:31 -03 2008

Precisei executar um comando update em um banco FB que estava rodando no
servidor aqui da empresa, ficou rodando por um bom tempo e não terminou
(inclusive, congelou o firebird... ninguem mais conseguia usa-lo).
Matei o processo do firebird, e fiz uma copia do .fdb (copiei o arquivo
mesmo, sem backup/restore) para o meu notebook (muito menos potente que o
nosso servidor, só para constar) e executei o mesmo update, o qual foi
concluído em 50 segundos.

O que poderia causar isso? Talvez uma instalação defeituosa do Firebird no
servidor?
Problema no arquivo de banco de dados creio que não seja, porque eu copiei o
mesmo arquivo para minha máquina e rodou numa boa.